quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Premier League: Diferença entre Liverpool, primeiro colocado, e Manchester City, segundo colocado, aumenta para 19 pontos, após a vitória dos Reds contra o West Ham, em pleno Estádio Olímpico de Londres

Em partida atrasada da 18ª rodada da Premier League, o Liverpool visitou o West Ham e venceu por 2 a 0, gols de Salah e Chamberlain. A partida não foi disputada na data inicial por causa do Mundial de Clubes, torneio que o time de Jurgen Klopp venceu em dezembro.


A vitória veio sem sustos. Mesmo jogando em Londres, o líder se sentiu em casa e ditou o ritmo da partida. Apesar de não criar tantas chances, abriu o placar em pênalti no primeiro tempo e ampliou após ótimo contra-ataque na etapa final.


Robertson teve a primeira grande chance do jogo, mas Diop salvou o West Ham após a linda cavadinha do lateral.


Se na primeira chance a bola não entrou, na segunda não teve como. Firmino evitou a saída da bola e cruzou para Origi, que sofreu pênalti. Da marca da cal, Salah foi perfeito e abriu o placar.


Logo no começo do segundo tempo, o Liverpool encerrou os trabalhos em Londres. Em contra-ataque de manual, Salah deu passe perfeito de três dedos para Chamberlain, que entrou na área e aumentou o placar.


O West Ham até tentou diminuir o placar na segunda etapa, mas não teve como. Primeiro, Alisson fez uma linda defesa. Depois, mesmo quando a defesa dos Reds errou, a pixotada incrível de Alexander-Arnold explodiu na própria trave... Mas não entrou.


Entretanto, as melhores chances seguiram do lado dos visitantes. Origi, por exemplo, parou em Fabianski. E Salah, dono do jogo, só não fez mais um por causa da trave - no que seria mais uma asssitência de Alisson.


Perto do apagar das luzes, o goleiro brasileiro simplesmente fez uma defesa MARAVILHOSA para garantir mais um jogo sem saber o que é sofrer gols.


Somando esses três pontos e igualando o número de jogos na tabela em 24, o Liverpool abriu 19 pontos de diferença para o Manchester City, vice líder: 70 a 51. A equipe que caminha a passos largos para seu primeiro título de Premier League segue invicta na competição, com 23 vitórias e 1 empate - aproveitamento de 97% dos pontos disputados. A boa fase, inclusive, vai além, e o time não sabe o que é perder desde 3 de janeiro de 2019.


Com a derrota, o West Ham segue com apenas 23 pontos - o mesmo número do Bournemouth e do Watford, 18º e 19º da tabela, ambos na zona de rebaixamento.


O Liverpool alcançou 41 jogos de invencibilidade na Premier League. Em toda a história da competição, e segue caminhando pela maior sequência da história do Arsenal de 2003-04 com 49.


Dos últimos 99 pontos disputados na competição, o Liverpool conquistou 97.


Sem passar em branco desde março de 2019, o time de Jurgen Klopp alcançou 33 jogos de Premier League seguidos marcando gols.


Salah alcançou 5 gols em 5 partidas contra o West Ham.


E com isso, o egípcio se isolou na artilharia do Liverpool na temporada: 16 gols, contra 15 de Mané - Firmino, em terceiro, tem 8.


Todos os outros 19 times da Premier League já perderam uma partida para o Liverpool na atual temporada.





Os dois times voltam a campo no sábado, pela Premier League:

Sábado, 01/02, 12h - Liverpool x Southampton - Premier League

Sábado, 01/02, 12h - West Ham x Brighton - Premier League

Fonte: ESPN Brasil / Gazeta Esportiva, adaptado por Blog Jogo de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário