quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Futebol italiano: a volta do jogador sueco Zlatan Ibrahimovic ao Milan

Zlatan Ibrahimovic está de volta ao Milan. O anúncio oficial do retorno do atacante ao clube em que atuou entre 2010 e 2012 foi feito no dia 27 de dezembro de 2019, por ambas as partes.


"Estou voltando para um clube que respeito imensamente e para uma cidade que amo. Lutarei com meus companheiros de equipe para mudar o curso desta temporada e farei tudo para alcançar nossos objetivos", disse Ibrahimovic no comunicado oficial do Milan.


De acordo com informações da Gazzetta dello Sport, um dos principais veículos da Itália, Ibrahimovic receberá 3,5 milhões de euros pelos seis meses de contrato que fechou com o Milan, com opção de extensão de vínculo até junho de 2021.


Esta será a quarta passagem de Zlatan Ibrahimovic pelo futebol italiano. O atleta disputou sete temporadas no país e conquistou seis campeonatos nacionais, sendo os dois conquistados pela Juventus revogados na justiça por conta do esquema de manipulação de resultados chamado Calciopoli.


Sem jogar desde outubro, Ibrahimovic pode ficar no banco contra a Sampdoria, no dia 6 de janeiro, no San Siro, em partida válida pelo Campeonato Italiano.


A estreia de Zlatan Ibrahimovic, provavelmente, ocorrerá no dia 15 de janeiro, contra a Spal, também na casa dos rossoneri. Este jogo acontecerá pela Copa da Itália.


O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, de volta ao Milan depois de sete anos, será apresentado à imprensa no próximo dia 3 de janeiro, anunciou nesta segunda-feira (30) o clube italiano. Segundo comunicado oficial do Milan, "está prevista uma coletiva de imprensa na sexta-feira 3 de janeiro às 10h00 (horário local)".


Um dia antes, o atleta realizará os exames médicos necessários para a formalização regular do contrato. Zlatan Ibrahimovic assinou um vínculo válido por seis meses no valor de 3,5 milhões de euros, além de bônus e a possibilidade de permanecer em Milão por mais um ano.


A expectativa é de que Ibrahimovic faça sua estreia no jogo contra a Sampdoria, em 6 de janeiro, no San Siro, ou no embate diante do Spal, pela Copa da Itália, no dia 15 do mesmo mês.

Fonte: A Tribuna / FoxSports / Terra, adaptado por Blog Jogo de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário